O Que Estamos Fazendo Aqui na Terra

Perguntas existencialistas as vezes invadem nossa cabeça e ficamos nos perguntando diversas coisas da qual as respotas são muitas vezes difíceis de serem respondidas, então recorremos a uma pessoa na qual confiamos ou a internet (talvez seja seu caso).

Respostas Para Perguntas Existencialistas

Existem muitas perguntas do tipo, existe vida após a morte? qual o sentido da vida? o que estamos fazendo aqui no planeta Terra? qual a religião correta? e tantas outras perguntas.
As respotas são muitas alguns podem dizer que o sentido da vida é terminar, outros podem dizer que o sentido da vida é evoluir  até alcançar  um certo grau de elevação do tipo seres elevados como Buda, Jesus Cristo e outros mais, mas existe um problema nem tudo o que dizem é verdade, então você como sábio que é não toma nada como verdadeiro e continua indagando, o que vim fazer na Terra? qual o sentido da minha vida etc até que um belo dia você ou encontra respostas para suas perguntas ou se cança de se perguntar e segue sua vida tendo elas (as perguntas em seu ser) mas sem fazê-las, deixando elas a parte.
Nesse post minha inteção não trazer respotas paras suas perguntas pois até eu mesmo as faço e não tenho respostas, mas quero compratilhar com vocês alguamdas das respostas para algumas perguntas como: O Que Estamos Fazendo Aqui na Terra segundao a visão de diferentes pessoas ou religiões, eu não tomo nenhuma como verdadeira mas me indentifico mais com umas do que com outras e você talvez encontre entre essas repostas a que te mais lhe parece a correta.
Frase Para Refletir:
Diante de um universo tão grande e belo o que poderíamos pensar a respeito da vida?

Então vamos começar

Respostas Para Suas Perguntas Existenciais

A pergunta da vez é O Que Estamos Fazendo Aqui na Terra no cristianismo  diz se que o homem vivia no paraíso, mais o danado do homem comenteu pecado, comeu uma fruta que não lhe era lícito comer a fruta do conhecimento bem e do mal então adeus paraíso, O  Sr Deus expulsou o homem e desde então o homem vivi nessa condição que vivemos, trabalhamos para nos sustentar, casamos temos filhos e etc, mas o que estamos fazendo aqui na terra?  no cristianismo acredita se que o homem após a morte vai para o céu sim lá onde o altíssimo vive, Jesus, Elias, Moisés, Abraão e Maria...
Paraíso
Mas tem uma condição ou várias condições mas se resume em você ser bonzinho, seguir as intruções do Pai todo poderoso que estão contidas num livro chamado Bíblia(se nunca ouviu falar agora já sabe).
Então poderíamos dizer que o que estamos fazendo aqui na visão cristã é uma prova que vai definir se vamos para o céu ou não, no contrário vai morar eternamente com o capiroto/diabo/Satanás.

Na Visão Budista

O que estamos fazendo aqui na visão budista
O Budismo acredita em Karma ou Carma, evoluímos e comprimos Karmas aqui nessa planetinha chamado Terra, você pode alcançar um estado bem elevado de consciência chamado Nirvana( não é a banda de Rock não tá?) quando nirvana é alcançado então não se precisa mais reencarnar, pois temos um espirito ou melhor somos um espirito que ganhamos um corpo físico e nesse corpo passamos por algumas experiências terrenas, se formos mal em nossas experiências terrenas( do tipo que mata, rouba, e faz tantas coisas ruins) será necessário reencarnar novamente e assim sucessivamente até que alcance o equilibrio pois nossa planeta é usado como uma espécie de escola para apredizando no físico.

Espíritismo

Espíritismo Chico Xavier

Na visão espírita é básicamente a mesma coisa do budismo, estou falando por alto, é interessante você buscar mais informações para que possa ter uma noção mais aprofundada a respeito de cada doutrina.
No espíritismo acredita se em reencarnação, onde se entede que somos um espírito dentro de um bolo de carne, esse bolo de carne é importante pois é ele que nos permite viver aqui no planeta  Terra aqu faz parte do mundo físico, aqui evoluímos, aqui recemos aquilo que demos aos outros noutras vidas (veja Karma de Solidão ) Se em outras vidas você abusou do poder, humilhou pessoas foi mal educado, maltratou pessoas então nessa vida você dever aprender a não mais fazer isso e para tal o sentido de sua existência aqui seria reparar essa sua personalidade então aqui você pode enfretar o mal que anteriomente noutras vidas cometeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário